Escolher o sexo do bebé

Menino ou menina?

Poder escolher o sexo do bebé é o sonho de qualquer pai! Pode encontrar muitas idéias de como conseguir conceber o sexo da sua escolha. Alguns dos métodos que existem implicam o acompanhamento dos ciclos da lua, dormindo sobre um determinado lado, ou mesmo, a centrifugação do espermatozóides do seu parceiro na esperança de separar o “esperma” masculinos (espermatozóides portadores do cromossomo Y), do “esperma feminino” ( espermatozóides portadores do cromossomo X). Algumas idéias são um pouco absurdas, enquanto outras têm algum potencial. Infelizmente, ainda não se provou a veracidade de nenhuma destas hipóteses. Vamos explicar-lhe como funciona um dos métodos mais usados para escolher o sexo do bebé, embora tenha de o comprovar por si mesmo, é um dos métodos que tem mais adeptos. Depois de engravidar diga-nos se deu certo ou não.


como escolher o sexo do bebé

Um método para escolher: Rapaz ou rapariga

Um dos métodos mais populares para se conceber um determinado sexo, envolve o momento da relação sexual.  Espermatozóides portadores do cromossomo X são maiores, mais pesados e mais lentos do que espermatozóides portadores do cromossomo Y. Assim sendo, levam mais tempo para alcançar o óvulo, que os espermatozóides Y. Esta ideia levou alguns pesquisadores a acreditar que é possível escolher o sexo de bebé com base no tempo da relação sexual.

  • Se quiser uma menina, tenha relações sexuais três ou quatro dias antes da ovulação e depois parar. Não tenha relações sexuais novamente até depois de ter a certeza de ter ovulado. Isso dará tempo ao esperma X do seu parceiro, chegar ao óvulo, aumentando assim as probabilidades de conceber uma menina.
  • Se pretender um menino, não tenha relações sexuais até o dia da ovulação. Assim, os espermatozóide Y chegarão primeiro ao óvulo. Os espermatozóides vivem até cinco dias, por isso não se preocupe por não ter relações sexuais, durante vários dias, antes da ovulação.

Este método é uma forma de tentar conceber o sexo do bebé que se preferir, não faz mal tentar, não é verdade? até pode ser que dê certo! Mas seja menino ou menina, aceite-o(a), dê-lhe muito amor e sejam felizes!…





Categorias: Gravidez |